Geneticamente, de quem é a culpa do tamanho do pênis?
Embora essa seja uma questão bastante complexa, somos compostos de genes herdados dos nossos pais e, portanto, cada um de nós é um ser humano único que carrega uma herança genética, que remonta dos nossos antepassados mais antigos.
Primeiro devemos dizer que o tamanho do pênis não é o que realmente importa para as mulheres. Contudo, se você gosta de se gabar do tamanho enorme do seu pênis ou se tiver um pouco de curiosidade em saber por que o seu pênis não é tão grande, é hora de descobrir o culpado geneticamente por isso: a mãe ou o pai.
DNA: o armazém das informações
Quando se está na barriga da mãe, o feto não tem características de menino ou menina até completar 7 semanas.
Os homens possuem cromossomos XY, já as mulheres XX. Um de cada é doado para formar o bebê.
Se o feto tiver o cromossomo Y do lado paterno, os testículos começam a se formar, se for o X, os ovários se desenvolvem.
Ser homem ou mulher é determinado pelo pai, mas é a mãe a responsável por transmitir as características de tamanho do pênis, já que isto é determinado pelo cromossomo X herdado pela mãe.
Outros fatores determinantes para o tamanho do pênis
Demais fatores que influenciam o tamanho podem ser a exposição da mulher gestante a poluentes e produtos químicos com disruptores endócrinos que simulam o estrogênio, os quais podem interferir no processo de crescimento do pênis. Esses produtos químicos podem ser pesticidas, plásticos e alguns cosméticos.
Os hormônios que vão determinar o tamanho do pênis são a testosterona e o hormônio do crescimento e, embora estejam presentes ao longo da vida, somente até a puberdade é que se define o tamanho e a largura do pênis. Uma deficiência desses hormônios acarreta em um pênis menor.
Não há uma correlação entre o tamanho dos pés e das mãos com o tamanho do pênis. Tampouco há correlação significativa com a etnia.