10 super dicas para controlar a ejaculação e o orgasmo precoce
Saber como conter a ejaculação é considerado um sinal de proeza sexual nos homens. Ao desfrutar por mais tempo do sexo prolonga-se o prazer para o casal e torna os orgasmos ainda mais intensos.
Embora muitos homens saibam como controlar a ejaculação, nem sempre esse é o caso. Às vezes, a relação sexual não dura o suficiente depois da penetração.
No entanto, nem tudo está perdido. Se você está se perguntando como controlar a ejaculação, existem algumas dicas e técnicas simples para lhe ajudar a contornar essa condição.
1. O método Squeeze and Go
A técnica exige a ajuda da parceira. Quando o homem sentir que está quase ejaculando, a parceira deve apertar na região em que a glande encontra o corpo do pênis. A compressão deve ser mantida até passar a vontade de ejacular, e posteriormente, deve-se dar uma pausa de cerca de 30 segundos antes de repetir o processo.
Há uma variação da técnica chamada "stop-go". O processo é semelhante ao método de pausa e compressão, mas o homem não precisa de ajuda já que ele mesmo pode fazer sozinho. É interessante aplicar essa variação durante a masturbação para treinar consigo mesmo e ficar com o pênis ereto por mais tempo no sexo sem ejacular.
2. Diminuir a excitação
Se masturbar uma ou duas horas antes do sexo diminui a excitação, para que mais tarde o homem consiga prolongar o ato sexual.
Outra sugestão é usar um preservativo de material mais grosso, o qual reduz a estimulação e a sensibilidade da glande.
3. Mudar a posição sexual
A maioria das pessoas têm uma posição sexual favorita que usa na maior parte do tempo. Mas, tentar mudar um pouco as coisas permite que seja uma novidade para o corpo, que por sua vez demora um pouco mais para ativar o mecanismo da ejaculação.
4. Consultar um especialista
A ansiedade de desempenho sexual, experiências traumáticas e problemas no relacionamento amoroso podem induzir o gozo muito rapidamente.
Portanto, é aconcelhável consultar-se com um especialista através da terapia individual com o sexólogo ou até mesmo fazer terapia de casal. Corrigir a causa raiz emocional é crucial para melhorar a satisfação nas relações sexuais.
5. Exercícios para controlar a ejaculação
Os músculos da região pélvica são os que controlam o esfíncter urinário. Esses músculos desempenham um papel importante no controle da ejaculação.
É possível trabalhar esses músculos por meio de exercícios específicos. O mais conhecido é o exercício de Kegel, que se baseia em contrair e relaxar os músculos que contraem o canal urinário e manter a posição de contração por cerca de 5 segundos. O ideal é fazer 10 repetições de 5 a 10 séries.
Com o tempo e a prática, os exercícios de kegel fortalecem as ereções, prolongam o sexo e aumentam o prazer.
6. Assumir o controle
Quando o homem é o dominante na transa pode controlar o ritmo dos movimento. Isso permite parar de mover ou diminuir o ritmo quando estiver prestes a ejacular.
7. Trabalhar a respiração
Às vezes, a ejaculação rápida demais é causada por ansiedade e nervosismo. Respirar profunda e lentamente ajuda a relaxar a mente e manter a ereção por mais tempo.
8. Interromper o estímulo perto orgasmo
Para conseguir prolongar o tempo até a ejaculação, o homem pode treinar sozinho ao se masturbar.
A prática é simples e consiste em se estimular até chegar perto de alcaçar o orgasmo e então interromper o estímulo baixando a excitação sexual. Isso deve ser feito por um período de 30 minutos, mais ou menos, para ser eficaz. Assim, quando chegar o momento do sexo o corpo já estará mais acostumado à estimulação.
9. Escolher os lugares certos
O sexo deve ser feito em lugar confortável mas não em um local que deixa o homem super excitado, se o objetivo é postegar a ejaculação.
Todos os detalhes contam para ajudar!
10. Não se concentrar muito no próprio prazer
Um dica simples é tentar focar em outras coisas durante o sexo quando o homem perceber que já está quase gozando, isso permite diminuir a excitação e prolongar a atividade sexual.
O que é ejaculação precoce e quais são os sintomas?
A condição de ejacular muito rápido pode ser resolvida facilmente com as técnicas aqui apresentadas. Entretanto, às vezes, requer um tratamento especializado em casos de rapidez muito exacerbada e frequente.
Sabe-se que o tempo considerado normal antes da ejaculação é de 5 a 7 minutos. Mas claro que, existem variações do tempo a depender das circunstâncias. Contudo, quando o homem se perceber rápido demais no sexo com frequência, pode ser que esteja sofrendo de ejaculação precoce.
A ejaculação precoce pode variar dependendo da situação. Mas, em geral, é definida como a ejaculação que acontece em menos de um minuto após a penetração em 75-100% dos casos por um período de 6 meses pelo menos. Se esta for a condição, um médico deverá ser consultado.