Kegel - os exercícios que aumentam a resistência pélvica masculina
Procurando fortalecer os músculos da região pélvica? Os exercícios de Kegel são os melhores!
Os músculos da pélvis são uma rede de músculos que sustentam a bexiga e ajudam a controlar o esfíncter urinário. Trabalhar essa região permite controlar a ejaculação e aumentar a ereção naturalmente. Portanto, é muito útil para melhorar o desempenho sexual masculino.
Os exercícios de Kegel são fáceis de fazer e podem ser praticados a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.
Quais são as vantagens dos exercícios de Kegel para homens?
- Aprender a controlar a ejaculação
- Conseguir melhores ereções
- É muito simples de fazer
Fortalecer a pelvis tem grande influência no controle da ejaculação. O homem pode diminuir a excitação no momento do sexo ao contrair os músculos pélvicos por vários segundos. Com prática, pode-se conseguir bloquear a ejaculação com uma forte contração. Portanto, é um exercício essencial para quem deseja conter a ejaculação.
Com os músculos pélvicos bem treinados, é possível alcançar ereções mais fortes e duradouras por ajudar a estimular a circulação sanguínea para o pênis. Isso é muito útil para o homem que sofre de disfunção erétil.
Ninguém consegue perceber quando alguém está fazendo esses exercícios. Além do mais, não é preciso nenhum equipamento especial. Podem ser feitos antes de se levantar de manhã, na hora do almoço, na hora do jantar, quando se está sentando no escritório ou em qualquer outro momento.
Encontrando os músculos pélvicos
Para saber quais são os músculos que serão trabalhods, no momento de urinar o homem deve tentar conter e depois liberar o jato de urina. Isso deve ser feito de 2 a 3 vezes para se certificar que está sentindo a região correta.
Os músculos que se usa para interromper o fluxo de urina são os músculos do assoalho pélvico.Como fazer os exercícios de Kegel?
Depois de localizar os músculos pélvicos, estes podem ser exercitados mesmo quando não precisar urinar, seguindo estes passos simples:
- Contrair e segurar os músculos pélvicos por cinco segundos;
- Relaxar os músculos por 5 segundos;
- Os dois primeiros passos foram um ensaio. Depois, é só fazer de 10 a 20 repetições de Kegels três a quatro vezes ao dia;
- Conforme se treina todos os dias, ficará cada vez mais fácil manter a contração. Pode-se então aumentar o tempo de contração sem aumentar o tempo de descanso. Definir a meta de manter uma contração por 30 segundos ajuda na prática.
Ao fazer os exercícios deve-se lembrar de:
- Não prender a respiração;
- Não empurrar para baixo. Contrair bem os músculos e imaginar tentar levantá-los;
- Não contrair os músculos do estômago, nádegas ou coxas;
- Relaxar a pélvis entre cada contração.
Com que frequência fazer o Kegel?
Quando se começa a fazer os exercícios, pode-se não conseguir repetir de 10 a 20 vezes por sessão em um único dia. Mas não há problema.
É melhor fazer menos repetições para fortalecer os músculos corretos, em vez de fazer muitos sem saber ao certo se está trabalhando a região desejada.
À medida que adquire-se prática, é aconselhável aumentar lentamente o número de repetições até chegar a 20 vezes por dia.
Quanto mais praticar, mais fortes os músculos da pélvis se tornam e melhor é o desempenho sexual.