Afrodisíacos: quais são os alimentos que dão tesão?
Saiba que a dieta tem influência direta no nosso corpo. Inclusive, os alimentos podem ser um meio simples para aumentar o tesão e promover uma ereção prolongada para o homem que deseja durar mais na cama.
São alimentos que conseguem aumentar a testosterona naturalmente, melhorar a circulação sanguínea do pênis e ajudar a combater a disfunção erétil.
Então, descubra os 10 melhores alimentos que são como viagras naturais para melhorar o desempenho sexual.
1. Aveia
Pode não parecer a refeição mais sexy, mas a aveia é rica em aminoácidos dos quais o organismo precisa para se manter saudável, como o aminoácido L-arginina, que demonstrou reduzir a disfunção erétil ao melhorar o fluxo sanguíneo para o pênis.
A aveia pode reduzir os níveis de colesterol ajudando a prevenir o estreitamento ou bloqueio das artérias, o que também ajuda a ter uma ereção melhor.
2. Café
Uma pesquisa mostrou que os homens que bebem de duas a três xícaras de café por dia, têm menos probabilidade de ter dificuldades de ereção.
Acredita-se que a cafeína presente no café seja o ingrediente mágico que pode ajudar a prevenir a disfunção erétil, ao relaxar as artérias e o tecido peniano melhorando a circulação sanguínea do local e permitindo ereções duradouras.
3. Crustáceos, frango e tofu
O zinco desempenha um papel importante na produção de testosterona. Muitos estudos estabeleceram a ligação entre os baixos níveis de zinco com os níveis deficientes do hormônio masculino, o que pode levar à diminuição da libido e à dificuldade de ereção.
Boas fontes de zinco são os crustáceos, especialmente as ostras, mas também o frango e o tofu para os vegetarianos.
4. Atum
Foi demonstrado que o magnésio aumenta a testosterona e ajuda o corpo a processar o óxido nítrico, que ajuda a relaxar o tecido muscular do pênis e promover o fluxo sanguíneo para o mesmo.
O atum e outros peixes gordurosos são ricos em magnésio e, portanto, são alimentos decentes para se ter um pênis ereto de verdade.
5. Vegetais verdes
Os vegetais verdes como aspargos, espinafre e brócolis são boas fontes de ácido fólico, um tipo de vitamina B que melhora a circulação sanguínea.
Uma pesquisa relacionou os baixos níveis de ácido fólico à disfunção erétil. Portanto, certifique-se de não ignorar os vegetais.
6. Frutas
Foi demonstrado que o potássio promove a circulação sanguínea evitando que as artérias sejam bloqueadas.
Muitos tipos de frutas são boas fontes de potássio, incluindo kiwi, melão, goiaba e banana.
7. Carne
A carne pode ser um ótimo impulsionador da testosterona. É rica em zinco, mas também contém um aminoácido chamado leucina que comprovadamente melhora os níveis de testosterona.
A carne pode ser gordurosa, então certifique-se de escolher cortes mais magros, como o bife do lombo.
Lembre-se de que a carne vermelha tem sido associada a doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer, portanto, torne o bife uma guloseima ocasional, em vez de comer em excesso.
8. Pimentas
Uma pesquisa mostrou que os homens que comem alimentos picantes têm níveis de testosterona mais altos do que a média.
Diz-se que a substância principal das pimentas e do molho curry é a capsaicina, uma molécula que pode aumentar os níveis de testosterona.
9. Chocolate amargo
Os flavonóides, um tipo de antioxidante encontrado em grandes quantidades no chocolate amargo mostraram melhorar a circulação sanguínea. Este também é rico em magnésio o que o torna duplamente bom.
10. Nozes e sementes
Nozes e sementes são carregadas de nutrientes como o magnésio e zinco que promovem boas ereções.
Um estudo mostrou que o consumo regular de nozes melhora a libido dos homens e a qualidade de seus orgasmos. No entanto, esses alimentos são ricos em calorias, logo, devem ser consumidos com moderação.
Adicione todos esses alimentos à sua dieta e você nunca mais terá que dizer "Não consigo ficar de pau duro" novamente.