10 boas razões para não fazer sexo com ex
Já pensou em transar com seu ex-companheiro? Talvez você até já tenha feito isso, e aprendeu dolorosamente que não foi uma boa atitude.
Mas por que algumas pessoas pensam em fazer sexo com o ex, se o ralcionamento já terminou? Talvez você sinta falta da pessoa; ou esteja sozinho e acredita que será capaz de preencher o vazio que está sentindo (disfarçado de carência) transando com o ex; além do mais, fazer sexo com o ex pode ser muito mais fácil do que tentar conhecer alguém novo.
Talvez você esteja passando por um momento delicado na vida, de mais solidão ou algo assim... Cada um tem os motivos que o levam a acreditar que transar com o ex será bom. Mas raramente é, não importa quantas séries românticas da Netflix você assistiu!
Mesmo se você for a pessoa mais independente do mundo, às vezes, você pode ficar tentado a se encontrar com o ex num encontro romântico. Mas há muitos motivos para fazer qualquer coisa, menos isso!
1. O relacionamento terminou por uma razão
A razão número um para não fazer sexo com seu ex é fácil. Ele é seu ex por um motivo. Talvez seu ex tenha cometido traição, te magoado, vocês dois não conseguiam se comunicar sem brigar, faltou-lhe ambição e objetivos para o futuro ou pior, a pessoa tratou você mal e te desrrespeitou.
Não importa o motivo, você achou adequado se separem, o que significa que seu ex não deveria ter permissão para voltar à sua vida só porque você está se sentindo um pouco excitado ou carente.
2. Podem haver ciúmes desnecessários
Você se separou e um ou os dois se relacionaram com outras pessoas. Mas e se você ficar com ciúmes ao pensar nas pessoas com quem seu ex fez sexo, além de você? Mesmo que fosse uma vez só, o ciúme ainda pode te magoar ainda mais, porém sem motivos, já que vocês estavam separados. Definitivamente, isso é algo que você deve considerar se quiser voltar a ficar com o ex.
3. Pode fazer você acreditar que ainda têm sentimentos
Às vezes, a adrenalina, a oxitocina e outros hormônios que pipocam com o sexo podem fazer você se sentir mais conectado com a pessoa, e com certeza complicará as coisas. Não necessariamente vocês estarão se amando. Pode ser só coisa de momento.
4. Transar com o ex dificulta o processo de supereção
Se você tem trabalhado muito para superar seu ex, dormir com a pessoa de novo, muito provavelmente, não é uma boa ideia.
Você pode se arrepender seriamente e perder todo o trabalho duro que teve para esquecer a pessoa. Além do mais, você não quer dar a ideia de que ele ou ela pode fazer sexo sem compromisso com você, se você não quiser isso, claro. Lembre-se de se valorizar!
E se você está se entregando aos sentimentos e fazendo sexo com o ex, você pode perder a oportunidade de uma nova pessoa especial entrar em sua vida. Por que não guardar sua energia para alguém que te merece, em vez de um ex-parceiro que não conseguiu ter um relacionamento com cumplicidade e amor com você? Reflita sobre isso!
5. Suas boas memórias poderão ser destruídas
Sem os sentimentos e a química que o fazia pensar que estava tendo o melhor sexo do mundo enquanto estavam juntos, tudo muda. Se você resolver transar com o ex, pode sentir as coisas um pouco sem brilho na cama, sem tesão, e isso pode marcar suas memórias sexuais passadas de uma forma negativa. Por outro lado, sempre há uma chance de ser lembrado de que você tomou a decisão certa para seguir em frente com sua vida!
Às vezes, fazer sexo com um ex nos lembra o quão longe chegamos sem essa pessoa em nossa vida e como não temos mais sentimentos por ela. Ainda assim, não vale a pena.
6. Cuidado! Seu ex pode usar sua racaída contra você
Isso vale especialmente para as mulheres! O ex pode estar dizendo aos amigos dele, que você não pode ficar longe, falando que você está sentido falta do incrível pênis dele, das suas habilidades sexuais. Ou pior ainda, independente do seu sexo, o ex pode simplesmente fazer parecer que você não tem outras opções.
7. Os sentimentos do seu ex por você podem voltar
Você está sozinho e bêbado. A pessoa ainda te ama. Vocês dois decidem transar de novo. O que pode dar errado? Tudo! Se você faz sexo com seu ex e não está na mesma página, alguém sairá magoado. E você pode nem se importar com isso, mas definitivamente não vai querer reacender aquela chama novamente e ter que lidar depois com as ligações e as mensagens de texto e tudo o mais, depois que você renovou o amor da outra pessoa.
8. A confiança nunca mais será a mesma
Não importa quem terminou, vocês são duas peças de um quebra-cabeça que podem não se encaixar mais, e tentar forçá-las pode ser doloroso. Se não deu certo antes, por que daria agora? A confiança seria a mesma? Provavelmente não!
9. Você pode obter uma Doença Sexualmente Transmissível (DST)
Agora você pode fazer sexo protegido com outras pessoas para prevenir uma DST, mas ao fazer sexo com o ex, talvez você não use camisinha, já que por ser uma pessoa conhecida, te passa uma sensação de confiança, o que é arriscado.
10. Gravidez indesejada com o ex após uma racaída
A última razão pela qual você não quer dormir com seu ex é grande. O sexo sempre tem uma chance de levar à gravidez, e isso claramente não é algo que você queira arriscar com um ex-parceiro.
Mas se depois de tudo, você ainda quer transar com o ex, use algum método contraceptivo, e de preferência não esqueça a camisinha para evitar DST's.
Conclusão
Você pode ficar tentado a se convencer de que nenhuma dessas regras se aplica a você e ao seu ex. Você pode tentar muito se convencer de que não será vítima dessas armadilhas. Quando você se sentir vulnerável a pegar o telefone para ligar para a pessoa; ao invés disso, talvez seja melhor ligar para um amigo que possa lhe dar forças para que você não acabe se arrependendo na manhã seguinte!