Curiosidades sobre as partes íntimas do corpo masculino
Compartilhamos uma visão geral de como é o corpo de um homem, dê uma olhada!
As diferentes partes do pênis:
- O corpo - a parte longa do pênis
- A glande - a cabeça do pênis
- O prepúcio - pele que cobre a glande
- O meato ou orifício uretral - orifício por onde sai a urina
O pênis pode variar em tamanho, porque ele é constituído de tecido erétil. No seu interior é como uma esponja que se enche de sangue para aumentar o tamanho do pênis e deixá-lo rígido na ereção.
Glande e prepúcio
A cabeça do pênis, chamada de glande, é a parte mais sensível do órgão. Quando o menino nasce, a glande é coberta e protegida pelo prepúcio.
O prepúcio se fixa à glande por meio de uma tira de pele chamada frênulo. É muito sensível ao toque, principalmente na parte inferior.
Alguns meninos e homens são circuncidados. Isso significa que o prepúcio foi removido e a glande passa a ser constante exposta.
Testículos
Os testículos ficam abaixo do pênis, em uma bolsa de pele chamada escroto.
O escroto é diferente para cada homem. Pode ser grande, pequeno, enrugado ou razoavelmente liso, peludo ou sem pelos. Geralmente, um testículo fica mais baixo do que o outro e diferem ligeiramente em tamanho, na maioria das vezes. São também muito delicados e podem ser facilmente danificados.
Temperatura dos testículos
Na produção normal de espermatozóides, os testículos devem estar na temperatura adequada, que é ligeiramente inferior à temperatura corporal.
Assim, a temperatura do saco escrotal é auto regulada. Quando está frio, o escroto encolhe para aproximar os testículos do corpo e, assim, aumentar a temperatura, e quando está quente, o escroto se expande para resfriar os testículos.
Ereção
Uma ereção ocorre quando o pênis aumenta de tamanho e fica duro. Dentro do pênis existem três colunas de tecido esponjoso. Quando o homem está sexualmente excitado, elas se enchem de sangue e o pênis fica dilatado e rígido.
E só para ficar claro, o pênis humano, por mais duro que possa parecer, não tem ossos!
Diferenças entre ereções
As ereções variam em tamanho e ângulo de um homem para outro, uma vez que, são fortemente influenciadas por fatores genéticos.
Em uma ereção, o pênis pode apontar para cima, para baixo ou para a frente.
- 25 por cento dos homens têm ereções que apontam quase ou completamente para os pés.
- 35 por cento dos homens têm ereções que apontam quase ou completamente para a área abdominal.
- 40 por cento dos homens têm ereções que apontam quase ou completamente horizontalmente.
A maioria dos pênis apresentam uma leve curvatura. Entretanto, há casos de pênis tortos com curvaturas muito acentuadas que devem ser analisadas por um médico especialista.
Se o pênis não é circuncidado, quando houver uma ereção o prepúcio, geralmente, desliza para trás expondo a glande. Porém, se for circuncidado, a cabeça do pênis sempre está exposta, com ou sem ereção.
Pápulas peroladas peniana - bolinhas brancas no pênis
São pequenas saliências brancas na coroa do pênis (a base da glande) e são bastante comuns.
As pápulas penianas peroladas são um fenômeno perfeitamente normal. Os poucos estudos realizados a este respeito revelaram que entre 8 e 48% dos homens inspecionados os tinham. Eles parecem ser particularmente comuns em homens entre 20 e 30 anos.
Essas pequenas saliências podem aparecer e desaparecer por conta própria ao longo da vida. Não devem ser perfuradas ou estouradas, pois podem infeccionar ou deixar cicatrizes.
Elas não são causadas por nenhuma infecção ou anormalidade. No entanto, alguns homens ficam constrangidos com a sua aparência. Mas no geral, não requerem tratamento médico, a não ser para fins estéticos se o homem se sentir muito incomodado.
Um dermatologista pode removê-los usando um laser de dióxido de carbono (CO2). É um procedimento simples, mas doloroso, em que o laser de CO2 vaporiza as pápulas. Após a operação, o pênis ficará um pouco inchado e formará uma pequena crosta, mas deve cicatrizar em no máximo duas semanas.
Testosterona
Dentro do escroto, existem dois testículos. Os testículos produzem e armazenam milhões de minúsculos espermatozoides. Eles também produzem o hormônio masculino chamado testosterona, o qual é responsável por estimular a produção de esperma, o desenvolvimento da massa muscular, o aprofundamento da voz e o crescimento dos pelos corporais na puberdade.
Próstata
A próstata é uma glândula que faz parte dos órgãos sexuais masculinos. Seu tamanho é pequeno como uma noz e tem a função de produzir o componente líquido claro do sêmen.
Com um dedo, a próstata pode ser sentida através da parede anal, cerca de cinco centímetros de profundidade, na lateral do estômago.
Ânus
O ânus é a abertura do intestino, de onde saem as fezes. Existem pelos ao redor do ânus e eles se distribuem normalmente entre as nádegas.
O ânus é uma área sensível e, portanto, algumas pessoas o incluem em suas relações sexuais.
Higiene íntima masculina
E para finalizar o pênis deve ser lavado diariamente com um sabonete neutro, de preferência.
É importante remover o esmegma, uma substância branca ou amarelada produzida pela gordura da pele e pelas células mortas da epiderme. É algo perfeitamente natural, mas não deve se acumular sob o prepúcio. Tem um cheiro ruim, irrita a pele e pode causar infecção se não for removida no banho.