Minha mulher não quer transar! Descubra o que pode ser

A diminuição das relações sexuais em um relacionamento, especialmente a longo prazo, acontece com uma certa prevalência e, na maioria das vezes, é a mulher que não quer muito contato íntimo com o parceiro.

Minha mulher não quer transar comigo. O que fazer? Descubra o motivo da parceira não querer sexo.

Em algum momento ou outro na vida, a mulher não querer transar é algo normal. Mas, se a frequência do sexo diminui drasticamente, pode ser que haja uma causa subjacente.

Nessa condição, o homem pode pensar que há um problema com ele próprio, o qual está afastando a parceira. No entanto, há muito mais por trás disso.

Descubra as 7 principais causas da aversão sexual nas mulheres:

1 - Cansaço e estresse

Os afazeres do dia-a-dia, como por exemplo o trabalho, a arrumação da casa, cuidar dos filhos e etc. podem matar a vontade da mulher transar no final do dia.

Na verdade, isso vale para todos, tanto mulheres quanto homens. Talvez, ela esteja sobrecarregada e estressada com as atividades diárias. Com isso, é quase certeza que o desejo sexual da mulher diminui.

Observe se nos dias de descanso ou férias dela, ela se mostra mais disposta para o sexo. Se o cansaço e o estresse forem o motivo e não houver como você ajudar sobre isso; então, tente agradá-la mais. Faça sexo oral na mulher ou então uma massagem mais sensual. Ela se sentirá valorizada e relaxada.

2 - Falta de preliminares

Motivos para a esposa não querer sexo

As mulheres levam um tempo maior que os homens para se excitarem. Cada pessoa tem as suas preferências no sexo. Se você gosta de já ir direto para a penetração na vagina, sem excitar a mulher o suficiente, o sexo poderá não ser muito agradável para ela e a tendência será evitá-lo.

Logo, o ideal é ter empatia e levar em consideração o que ela deseja também. Se este for o caso, caprichar nas preliminares é a resposta. Você pode beijá-la com vontade, tocar as zonas erógenas da mulher, fazer do sexo uma aventura um pouco mais sensual... Se o motivo for a falta de estimulação sexual, vocês irão se beneficiar muito das preliminares.

3 - Diminuição do desejo sexual feminino

A diminuição do desejo sexual na mulher é geralmente causada por uma queda no hormônio sexual feminino. Normalmente, isso acontece com a chegada da menopausa, o que é comum para as mulheres maduras.

A menopausa traz consigo uma série de desequilíbrios no organismo podendo levar inclusive à ansiedade e a depressão. Mas, existe tratamento através da reposição hormonal, para ajudar a equilibrar os hormônios e melhorar os efeitos indesejados do climatério.

O desequilíbrio hormonal em mulheres mais jovens, antes da fase da menopausa, não é tão comum, em todo caso, pode sim acontecer. A pílula anticoncepcional combinada, comumente causa uma diminuição da libido feminina nas mulheres mais jovens.

A causa da falta de desejo sexual na mulher deve ser sempre investigada com um médico especialista. O tratamento adequado é capaz de trazer de volta o desejo por sexo, assim como melhorar várias outras questões de cunho hormonal.

4 - Depressão e ansiedade

As condições psicológicas como a depressão e a ansiedade são comuns na nossa sociedade moderna. Estas são condições ocasionadas por diversos fatores, desde desequilíbrios hormonais até o estresse cotidiano.

A depressão priva o corpo de querer sentir prazer, e a ansiedade não deixa a pessoa relaxar a mente e o corpo, como se ela permanecesse em constante estado de alerta.

Se este for o caso, é ideal fazer o tratamento medicamentoso adequado e até mudar o estilo de vida, se necessário. Uma pessoa que sofre de depressão ou ansiedade necessita de compreensão e apoio por parte do parceiro.

5 - Falta de lubrificação

A falta de lubrificação vaginal leva ao desconforto e até dor na mulher durante as relações sexuais e, por consequência, ela tenderá a evitar o sexo.

As causas da falta de lubrificação na mulher são várias, como por exemplo, a menopausa, traumas emocionais, a quimioterapia ou a cirurgia da retirada de ovários. A ansiedade e o estresse também são causadores da falta de lubrificação. Ainda como causa, pode ser a falta das preliminares que têm como objetivo aumentar a estimulação sexual, que por sua vez leva a maior lubrificação da vagina e do pênis.

O tratamento consiste em abordar a causa raiz. E o uso de lubrificante é muito bem-vindo!

6 - Vaginismo

O vaginismo é uma condição que leva à contrações involuntárias na vagina durante a relação sexual ou na introdução de objetos, como nos exames ginecológicos, causando dor na mulher e impedindo a penetração.

As causas do vaginismo são diversas, podendo ser infecções do trato geniturinário, tumores pélvicos, ansiedade, estresse, traumas psicológicos como o abuso sexual, medo de sexo, dentre outros. Pode acometer mulheres de qualquer idade e com vida sexual ativa ou não.

É possível curar o vaginismo tratando a causa raiz com um ginecologista e, às vezes, com um psicólogo ou psiquiatra também. O tratamento consiste na administração de medicamentos ginecológicos e psicotrópicos, além de terapia com psicólogo e os exercícios pélvicos de kegel, que são feitos por mulheres e homens para ajudar a adquirir de volta o controle da musculatura do assoalho pélvico.

7 - Perda de tesão pelo parceiro

Mulher que perdeu o tesão não quer transar

E por último, a perda de tesão pode ser o motivo pelo qual a mulher não quer transar.

Não há um manual de como deve ser a relação íntima entre um casal, mas o amor, o respeito e a confiança devem ser a base de um relacionamento saudável. O amor é algo muito importante e uma das suas manifestações em um relacionamento é através do sexo. Ainda pode haver amor, mas se a relação se desgastar, provavelmente o tesão diminui. Não é legal saber disso, mas, às vezes acontece.

Porém, nem tudo está perdido! O ideal é que o casal exerça a comunicação para verem se o amor e o desejo de seguirem uma vida juntos ainda permanece. A terapia de casal pode ajudar a identificar seus desejos, dúvidas e frustrações. Conversar em um ambiente supervisionado por um terapeuta ajuda a conduzir a comunicação, para que o casal decida o que é melhor para ambos.