Como escrever uma carta de amor para a esposa ou namorada?

Procurando informações sobre como escrever uma carta de amor romântica para a namorada ou esposa, que cause suspiros na pessoa amada, mas sem ser exagerada e extravagante? Se é isso que deseja está no lugar certo!

Aprenda a escrever uma carta de amor para a esposa ou a namorada

Sejamos sinceros, como homens, falar (ou escrever) sobre nossos sentimentos não é algo que normalmente fazemos.

Existem inúmeras razões para isso, mas são principalmente as normas culturais que atuam como barreiras à comunicação. Além disso, ao falar de nossos sentimentos, tecnicamente ficamos mais vulneráveis, e isso é algo que não nos deixa confortáveis.

Mas aqui está o que você precisa saber: escrever uma carta de amor é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer para conquistar ainda mais o coração de uma companheira.

Houve um tempo em que os homens sempre escreviam cartas de amor. Mas a prática desapareceu com o passar dos anos, muito por conta do e-mail e das mensagens de texto que deixaram as coisas mais rápidas e um tanto quanto mais frias.

Pense nisso - quando foi a última vez que você abriu um envelope contendo uma nota escrita à mão? Provavelmente muito tempo, certo?

E então, é disso que se trata este artigo. Para te inspirar e te ensinar a como escrever uma carta de amor real à moda antiga, que não tenha sido algo pronto que você pegou da web.

Como escrever uma carta romântica

Em termos simples, uma carta de amor é algo que uma pessoa escreve para expressar por escrito sentimentos íntimos e profundos.

Embora essas notas possam ser eletrônicas, elas foram historicamente criadas com papel e caneta. Os tamanhos de comprimento variam de super curto a muito longo. Muito depende do autor e da relação com o destinatário da nota.

À medida que mergulhamos profundamente neste tópico, faz sentido questionar o propósito de uma carta de amor. Em outras palavras, por que escrever uma?

Bem, eu poderia aborrecê-lo com um monte de tolices floridas e cheias de corações, mas em vez disso, vou buscar a psicologia.

Alguns homens querem saber qual é a melhor hora para escrever uma carta de amor. Na minha experiência, realmente não existe um momento "certo".

Dito isso, é mais provável que você seja o autor de algo durante a fase inicial de seu relacionamento, quando a conexão romântica é forte.

No sentido acadêmico, isso é conhecido como estágio de intensificação (Tolhuizen, 1984). Pense nisso como uma espécie de período de lua de mel; um ponto no tempo em que ambos concordaram em se tornarem mutuamente exclusivos um do outro.

Durante a intensificação, a conexão física é elevada, enquanto o vínculo emocional continua a crescer.

Mas aqui está o que eu quero apontar: as cartas de amor são mais eficazes após a intensificação.

Isso ocorre porque as próprias notas românticas ajudam a manter o relacionamento, principalmente depois que a atração começa a diminuir.

Então, não se limite a escrever algo como uma forma de entrar no coração dela. Em vez disso, pense em sua carta como uma forma de permanecer no coração dela.

Um aspecto crítico a se considerar antes de colocar a caneta no papel é entender o seu estilo amoroso.

Os estilos de amor foi uma abordagem de vínculo conceituada por John Alan Lee em seu livro Colors of Love. Ele postulou que existem seis tipos principais de amor.

Antes de continuar, deixe-me afirmar claramente que é possível ter uma combinação de estilos de amor. O trabalho de Lee não deve ser visto literalmente. Em vez disso, pense neles como uma estrutura para a inspiração da sua carta.

Desta forma, conhecer o seu estilo amoroso pode ajudá-lo a escrever algo real.

Segundo John Lee, os tipos de amor são:

1. Eros

Eros é definido como o amor romântico, é o perfeito amor idealizado e promovido pela nossa cultura, onde a paixão e a devoção emocional originam vínculos, às vezes, até prejudiciais. A atração é intensa e imediata, e a atenção é dada à aparência física, devoção absoluta e sentimento de posse.

2. Amor erótico

Este é o amor orientado exclusivamente para o desejo e ao ato sexual. Na teoria dos tipos de amor de acordo com John A. Lee, essa tipologia merece atenção por um motivo muito simples: através desses encontros sexuais sem componente emocional, nem sempre é consolidado um relacionamento estável e até mesmo satisfatório.

O amor puramente erótico não se sustenta á longo prazo, dando lugar a busca por novos amores.

3. Ludus, o amor lúdico

As pessoas com um estilo lúdico em seus relacionamentos afetivos veem o amor como um jogo, onde o objetivo é conquistar, obter benefícios, sejam eles emocionais, sexuais, de diversão e etc. Portanto, para alcançar o seu objetivo, elas não hesitam em seduzir, enganar e manipular. Elas não se comprometem e constroem relacionamentos emocionalmente distantes.

Indivíduos "lúdicos", de acordo com a teoria dos tipos de amor, concentram-se apenas em benefícios de curto prazo.

4. Amor pragmático

Nesse tipo de amor, as pessoas são governadas pelo senso de lógica, onde relegam as emoções a um segundo plano e se concentram apenas na utilidade dos relacionamentos afetivos. Com isso, os mais pragmáticos costumam se perguntar se o seu parceiro em potencial seria aceito pela família e pelos amigos, ou ainda se obterão estabilidade financeira ou se será alguém que afetará a sua calma e equilíbrio pessoal.

5. Mania ou amor obsessivo

O estilo de amor obsessivo está presente nas pessoas dependentes e focadas em satisfazer as suas próprias necessidades. São perfis com grandes oscilações emocionais, onde em alguns momentos se mostram frios e em outros apaixonados. Elas são possessivas, ciumentas, controladoras e podem chegar a cometer abusos.

6. Ágape

Aqui temos um vínculo que pode nos trazer felicidade. São pessoas que sabem "dar e receber". São perfis que se concentram nas necessidades do seu parceiro, que oferecem incondicionalmente o seu carinho, que são comprometidos, que cuidam e se cuidam, que trabalham em um vínculo baseado na satisfação e na harmonia.

Os 6 tipos de amor geralmente aparecem combinados e intercalados em nossos relacionamentos afetivos.

Por exemplo, se você tem uma dinâmica de Eros, pode ajudar apoiar-se nesse conhecimento e mencionar a beleza de alguns aspectos do corpo da amada.

No entanto, se o seu estilo de amor é mais baseado no companheirismo porque vocês estão juntos há algum tempo, faz sentido falar mais sobre os aspectos emocionais do seu vínculo, por exemplo, falar sobre como é bom dividir a vida com ela.

Por outro lado, se seu relacionamento é de natureza prática - o que muitas vezes é característico de um casal de longa data - você vai querer falar sobre como certas necessidades são atendidas, por exemplo, falar sobre a dedicação que ela tem para com os filhos e como ela é uma mãe incrível.

Saber os tipos de amor ajuda a refletir com atenção sobre o que você e seu cônjuge compartilham.

Pegando papel e caneta

Uma vez que você tenha se concentrado em seus sentimentos, é hora de tocar a caneta no papel. Adapte o que se segue à sua situação pessoal.

Pode não parecer importante, mas o utensílio de escrita que você escolher terá um impacto na qualidade de sua carta. O mesmo vale para o tipo de papel em que a nota será escrita.

Este ponto pode parecer simples, mas vale a pena mencionar. Ao escrever sua carta, faça-a em um local tranquilo, livre de distrações.

Ao começar a escrever, mantenha em mente o que você está sentindo. Saiba que isso ajudará a guiá-lo de uma maneira poderosa.

Usar chavões realmente não vai funcionar quando você escreve um carta de amor. As mulheres podem perceber isso. Em vez disso, você deve escolher falar sobre os detalhes.

Em outras palavras, responda à pergunta: Quais são as coisas que você ama nela?

Você não precisa gastar muito tempo nesta área da carta, mas é importante mencioná-la de alguma forma. Na verdade, quando nos relacionamos com alguém, ocorre uma transformação, como por exemplo, como você se tornou um cara que vê mais beleza nas coisas simples da vida.

Na próxima parte de sua carta, você pode reafirmar seu compromisso ao falar sobre o futuro. Uma simples frase ou duas é realmente tudo o que preciso.

Um exemplo pode ser: "Meu amor por você não tem limites. Não há futuro sem você." Outra pode ser: "Sempre estarei aqui para ajudá-la, sendo sempre fiel e verdadeiro."

Ao finalizar a carta é normal ser um pouco fofo ou desenhar algo memorável - como um coração ou um rosto sorridente. Pode fazer isso, não tem problema - e as mulheres gostam!

Conclusão

O importante a se ter em mente é que a sua carta de amor não precisa ser perfeita. Na verdade, são as imperfeições sutis que tornarão sua escrita autêntica e significativa.

O importante é certificar-se de que tudo o que você escreve vem de seu coração.

Algumas pessoas pensam que as cartas de amor são uma "coisa do Dia dos Namorados". Garanto que não. Você pode escrever algo sempre que quiser. Na verdade, as cartas mais significativas são aquelas que você entrega quando não são esperadas.