Afinal, não usar cueca faz bem ou mal?
Indo direto ao ponto, não usar cueca faz muito bem! Tirar a cueca é libertador. Suas bolas podem finalmente respirar! E isso traz vários benefícios.
Pesquisas mostram que entre 5% e 7% dos homens não usam roupas íntimas. E eles podem estar no caminho certo porque não usar cueca pode definitivamente ser benéfico, uma vez que permite mais circulação de ar, diminui o risco de infecções e até ajuda na produção de esperma e na fertilidade, de acordo com algumas correntes de pensamento.
Porém o mais importante é que deixar a região íntima livre traz uma sensação boa! Então, é fácil ver por que alguns homens querem sentir essa liberdade o tempo todo. Na verdade, não há nenhuma razão médica que afirme que você precise de roupas íntimas para dar apoio às bolas, diz Jamin Brahmbhatt, co-diretor da clínica de urologia PUR em Clermont, Flórida.
Então, se você puder, vá em frente e tire a sua cueca - apenas certifique-se de seguir estas regras primeiro:
1. Cuidado com o atrito
O atrito pode persegui-lo, não importa o que você vista (sim, até calças largas podem ser um problema). Sem roupa íntima, você não tem nenhuma proteção entre a camada externa de sua pele e a "dura realidade do tecido e das costuras de suas calças", diz Mona Gohara, professora de dermatologia clínica na Universidade de Yale.
Portanto, antes de deixar o passarinho livre, aplique uma fina camada de talco de bebê ou vaselina na virilha. Isso ajudará a formar uma barreira para minimizar o atrito, diz a Dra. Gohara.
Pensar nisso com antecedência também pode poupar-lhe algum desconforto. Antes de ir para a cama, aplique um creme hidratante para promover a cicatrização da pele durante a noite, bem como prevenir qualquer atrito no dia seguinte, de acordo com a dermatologista Hadley King.
2. Cuidado com as infecções fúngicas
Só porque você está apostando na liberdade, não presuma que a possibilidade de ter uma infecção fúngica está fora de questão. Com roupa íntima ou não, os homens são mais propensos à doença simplesmente por conta da anatomia da virilha.
A coceira de jóquei é uma condição da pele que se apresenta como uma erupção cutânea vermelha e com coceira em forma de anel; isso ocorre quando você é exposto a fungos do tipo Tinea cruris, diz a Dra. Gohara.
Os fungos adoram os ambientes quentes e úmidos, assim como o interior das calças quando seu escroto e virilha estão suados.
A coceira de jóquei pode ser muito desconfortável e requer tratamento medicamentoso. Para combater os fungos, mantenha o escroto e virilhas secos com apenas uma pitada de talco de bebê pela manhã. Porém, o mais importante é lavar regularmente as calças. O que nos leva à nossa próxima regra.
3. Lave bem as suas calças
Se você normalmente usa calças quatro vezes antes de lavá-las, reduza para apenas duas. Seus órgãos genitais carregam muitas bactérias, por isso é importante manter as roupas limpas depois de vestidas. Uma desvantagem de não usar cueca é que reduz as vezes que as calças poderiam ser usadas novamente antes de lavar.
Quando o tecido fica bem próximo à sua pele, ele deixa suas calças mais sujas e cheiram mais forte muito mais rápido, requerindo mais lavagens, mais água, mais sabão, mais dinheiro...
Calças feitas de tecidos pesados e grossos geralmente podem durar mais entre as lavagens do que as calças leves e finas.
4. Cuidado com as manchas de suor
A cueca absorve o suor na região da virilha que se acumula ao longo do dia. Quando você não tem tecido extra para absorver a umidade em volta da virilha, acaba com manchas de suor desagradáveis nas calças, diz M. Jay Singleton, consultor de estilo masculino e fundador do Urban Squire Club. Essas manchas são mais visíveis em tecidos de cores claras, como as calças cáqui, diz ele.
Tal como acontece com a prevenção de atrito ou coceira, você poderá polvilhar um pouco de talco de bebê em suas partes íntimas para salvá-lo de quaisquer marcas embaraçosas. Isso irá absorver a umidade para que as manchas não se formem.
Se você está tendo manchas persistentes nas roupas, aqui vai uma dica: esfregue uma colher de chá de detergente de lavar louça, misturado com duas colheres de chá de água oxigenada na área manchada e deixe descansar por 30 minutos. Em seguida, lave a roupa como de costume em água fria e sabão.
5. Prefira as calças mais largas
Calças justas, especialmente aquelas feitas de tecidos pesados como o jeans, podem cortar sua virilha quando você se sentar, diz Singleton. E as tinturas mais fortes no jeans esfregando contra você podem levar a algumas manchas temporárias na pele. Calças justas também causam a mesma irritação e falta de ventilação que as roupas íntimas.
Para piorar a situação, se o tecido não for grosso o suficiente (ou se você estiver usando uma cor muito clara), todo mundo pode perceber as suas partes íntimas de uma forma constrangedora. Para mascarar linhas estranhas ou protuberâncias, use calças de algodão largas e tecidos mais pesados.
6. Cuidado ao provar calças para comprar
A área da virilha está repleta de bactérias, incluindo o tipo que pode causar diarreia.
Talvez seja óbvio dizer, mas não experimente calças novas sem cueca. Algumas dessas bactérias fecais podem ser transferidas para o tecido, diz Sarah Council, Ph.D., microbiologista do Laboratório de Pesquisa de Genômica e Microbiologia do Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte.
Você não apenas pode transferir essas bactérias, mas também pode ser exposto aos microorganismos de qualquer outra pessoa que tenha experimentado a mesma peça de roupa antes.
Conclusão
Os benefícios de não usar cueca são tentadores, mas também há alguns cuidados a serem tomados para que tudo ocorra bem.
Se você não é acostumado a ficar sem cueca mas quer tentar, você pode usar uma samba canção no lugar da cueca no início, já que não faz mal usar e você vai se acostumando com a liberdade aos poucos, pois a samba canção não é tão apertada quanto a cueca tradicional e já traz algum conforto e sensação de liberdade.
Ou você pode ficar sem cueca em casa e usá-la somente quando for sair.
Mas lembre-se de seguir as regras aqui mencionadas, caso opte em não usar cueca, para que a sua experiência seja a melhor possível.