Desvantagens dos métodos de aumento peniano
O tamanho do pênis pode ser uma fonte de preocupação para muitos homens, e o comércio de dispositivos e métodos de alongamento peniano tornou-se comum recentemente.
Mas muitas dúvidas sobre os efeitos colaterais acabam surgindo e é importante para o homem interessado conhecer todos eles. As dúvidas são:
- Quais são os efeitos colaterais do aumento do pênis?
- Quais são as desvantagens do aumento do pênis com exercícios e dispositivos?
- Quais são as desvantagens do aumento do pênis com pílulas e cremes?
- Há desvantagens das cirurgia de aumento peniano?
- Como minimizar os riscos e danos do aumento do pênis?
Nesse artigo você terá as respostas para essas perguntas.
Qual é o tamanho normal do pênis?
O tamanho do pênis varia de homem para homem, dependendo da idade, estado de saúde e força da ereção. De acordo com um estudo de 2014 publicado no British Journal of Urology, que mediu o pênis de 15.521 homens de todo o mundo, o comprimento médio peniano no estado flácido foi cerca de 9,31 cm, e o comprimento médio no estado ereto foi de 13,12 cm.
Por outro lado, 5% dos homens possuem um pênis pequeno, pois seu comprimento ereto é inferior a 10 centímetros. Tal condição pode ser consequência de problemas hormonais ou doenças como a de Peyronie, que pode ocorrer como uma complicação da cirurgia de câncer de próstata.
Efeitos colaterais do aumento peniano
Alguns homens recorrem ao alongamento peniano para melhorar a sensação de masculinidade e potência sexual, mas a Urology Care Foundation indica que a maioria dos métodos e técnicas que afirmam ser capazes de aumentar o tamanho do pênis não funcionam na verdade, além de haverem danos potenciais com o uso desses métodos.
Desvantagens dos exercícios e dispositivos de aumento
Alguns exercícios e dispositivos ajudam a contrair e alongar o tecido erétil, mas a repetição excessiva pode causar ruptura do tecido e danos aos ligamentos que conectam o pênis ao corpo, o que impede a capacidade de obter uma ereção ou mantê-la por um período mais longo.
Usar os dispositivos de tração por muito tempo pode provocar lesões que afetam a função genital. Por exemplo, é recomendado não usar uma bomba de pênis por mais de 30 minutos. Apesar do seu incrível efeito de promover e manter uma ereção por mais tempo, se for utilizada além do tempo estipulado pode causar danos permanentes.
Até o momento, não há evidências clínicas que comprovem a eficácia de alguns dispositivos no alongamento do pênis, com exceção dos métodos de tração que podem aumentar o comprimento em 1-2 centímetros após o uso por seis meses. No entanto, tais dispositivos devem ser usados preferencialmente com supervisão médica.
Entre os riscos e danos potenciais do aumento do pênis por esses métodos, destacam-se:
- O aparecimento de hematomas ou manchas vermelhas na haste do pênis;
- Dormência peniana;
- Sangramento devido o rompimento de veias do pênis;
- Sensação de coceira na pele;
- Disfunção erétil;
- Inflamação da pele ao redor do pênis;
- Ruptura de tecido e tendão.
Desvantagens das pílulas e dos cremes
Os produtos promovidos para o aumento do pênis, de utilização por via oral ou tópica, contêm vitaminas, minerais, ervas e até hormônios. No entanto, ainda não há evidências científicas que comprovem a eficácia de vários desses produtos.
Consequentemente, os malefícios das pílulas e dos cremes envolvem o conflito de seus componentes ativos com medicamentos que o homem já usa e doenças que ele possa ter. Portanto, deve-se consultar um médico especialista antes de usar qualquer um deles, para evitar interações.
Além disso, alguns desses produtos podem ser prejudiciais por si próprios, especialamente aqueles que são de procedência duvidosa e sem registro. A Universidade de Maryland nos Estados Unidos, conduziu uma análise de alguns produtos para aumento do pênis e provou que eles contêm muitos ingredientes e substâncias prejudiciais, incluindo:
- Pesticidas;
- Contaminação pela bactéria Escherichia coli;
- Traços de fezes de animais.
Desvantagens da cirurgia plástica peniana
O final dos anos 80 testemunhou uma grande transformação na cirurgia plástica peniana em muitos países, em termos de aumento, alongamento e modificação da glande. A demanda por cirurgias desse tipo aumentou mais do que a procura por aumento dos seios nas mulheres.
O alongamento peniano é um procedimento cirúrgico que aumenta permanentemente o comprimento do pênis em cerca de 2,5 cm ou mais. Outros tipos de procedimentos também ajudam a aumentar a circunferência do órgão e a fortalecê-lo. Essas cirurgias são, geralmente, realizadas em homens de pênis pequeno com menos de 7,5 centímetros de comprimento, como no caso de doença de Peyronie.
O aumento cirúrgico do pênis pode ajudar a melhorar a sensação de masculinidade e aumentar a autoconfiança, bem como melhorar a função sexual e o prazer. Entretanto, os possíveis danos de uma cirurgia requer uma consideração cuidadosa da decisão da operação antes de realizá-la.
As complicações e danos da cirurgia de aumento do pênis incluem:
- Obtenção de resultados insatisfatórios para o paciente, pois o comprimento aumentado não fica do tamanho desejado;
- Formação de cicatrizes;
- Nódulos e protuberâncias gordurosos se formam sob a pele, fazendo com que a superfície do pênis amoleça;
- Deformação da forma do pênis;
- A cirurgia enfraquece os nervos do pênis e reduz a sensação de fricção;
- Disfunção erétil;
- Problemas de micção (urinar);
- Além das complicações e riscos potenciais de todas as cirurgias realizadas sob anestesia geral, como infecção, sangramento e reações alérgicas.
Dicas para reduzir os riscos e danos do aumento do pênis
Preocupar-se com o tamanho do pênis é normal para os homens. Mas para aquele que deseja aumentar o tamanho do seu membro, as dicas e orientações a seguir podem ajudar:
- Converse com a parceira sobre como satisfazê-la sem ter que recorrer a soluções cirúrgicas. Você pode se surpreender ao saber que o tamanho não é o que mais importa para as mulheres, e sim a técnica;
- Perca peso e se livre do excesso de gordura da região supra púbica, para que o tamanho do pênis seja proporcional ao tamanho do corpo inteiro;
- Consulte um médico especialista para discutir quaisquer questões sobre os danos do aumento do pênis e para explicar as opções seguras para isso;
- Caso faça uma cirurgia plástica peniana, monitore o pênis para perceber qualquer alteração após o procedimento cirúrgico, a fim de informar o médico sobre quaisquer mudanças para que ele possa intervir o mais rápido possível;
- Certifique-se de seguir as instruções dos produtos e dispositivos de aumento, para evitar possíveis danos ao membro;
- Procure atendimento médico assim que sentir dor ou desconforto ao usar os dispositivos ou se notar alteração na função erétil.