Passo a passo de como depilar o saco com barbeador sem se machucar
Você está tentando descobrir como depilar a região íntima masculina? Sejamos sinceros, se você é um homem, o simples pensamento de levar um instrumento afiado para qualquer lugar perto de suas partes íntimas pode causar uma grande ansiedade. Um movimento errado e você pode se machucar.
Mas a boa notícia é que, com uma preparação adequada, você pode depilar facilmente os pelos indesejados. Quando bem feito, o resultado final pode fazer seu pênis até parecer maior! Por essa você não esperava.
Antes de mais nada, a região depilada não é exatamente o pênis, mas sim a região em volta do mesmo, como o saco escrotal e a região suprapúbica (acima do pênis). Digo isso porque alguns homens perguntam como depilar o pênis.
Não há nenhum problema nisso, mais saiba que o corpo do pênis não tem muitos pelos, e os que existem estão mais concentrados perto da base do pênis, ou seja, o saco e eventualmente a área suprapúbica são as regiões que mais serão raspadas.
Benefícios da depilação íntima masculina
Alguns homens podem estar se perguntando por que diabos alguém iria querer saber como depilar o saco, mesmo que seja com um simples gillete ou prestobarba. Isso é mesmo necessário?
A resposta é simples: raspar a região íntima faz parte da boa higiene masculina. Quanto menos pelo você tiver nessa área, menor será a probabilidade de ter odores desagradáveis.
Não há nada de errado em aparar e limpar essa área do corpo. Acredite ou não, os atletas fazem isso há anos porque sabem que os folículos capilares prendem o suor, o que contribui para um odor desagradável.
Além disso, a região íntima depilada adquire um visual mais atraente para os parceiros sexuais, e a aparência cosmética é muito importante para as mulheres.
Outro benefício incontestável de depilar a região íntima masculina, é que o pênis se torna visualmente maior. Sim, depois de remover todo aquele mato que estava encondendo o pênis, a aparência mais limpa faz com que este se torne maior, mesmo sem estar realmente.
O resultado final será um pênis mais atraente e com uma funcionalidade mais prática para o sexo.
Como depilar o saco?
O que se segue é um passo a passo detalhado sobre como você pode raspar a região pubiana da maneira correta. Embora possa haver outras informações disponíveis na web, muito do que está por aí pula etapas importantes.
Superficialmente, pode parecer intuitivo pensar que para fazer a depilação íntima masculina só é preciso água, sabão e uma lâmina para fazer o trabalho. Mas na verdade é um pouco mais do que isso.
Veja abaixo a lista de uma série de suprimentos que você deve considerar se quiser realmente raspar os órgãos genitais.
1. Apare os pelos mais longos
Talvez uma das ferramentas mais úteis que você queira ter seja uma máquina de cortar cabelo. Você a usará como aparador para a parte "espessa" da região pubiana - ou seja, a mata mais densa e longa de pelo que se acumula ao redor do pênis.
Você pode usar uma tesoura no lugar da máquina de cortar cabelo, mas tenha em mente que acaba sendo mais trabalhoso e a atenção deve ser redobrada para não se cortar.
Aparar antes é importante quando os pelos estão maiores, uma vez que pelos grandes dificultam a depilação íntima e os mesmos também podem ficar presos na lâmina.
Como depilar o saco com máquina de cortar cabelo é muito simples, é só passar a máquina com um pente número 1 ou 2 nos pelos com movimentos para baixo, como se tivesse penteando, e pronto. Só não esqueça de fazer isso com os pelos secos, antes do banho.
2. Tome banho
É importante tomar banho com água morna para, além de lavar a região, abrir os poros e favorecer a depilação.
3. Aplique o creme de barbear
A etapa de aplicar um creme, gel ou espuma de barbear é importante para conseguir um deslizar suave da lâmina, sendo uma etapa imprescindível do passo a passo de como depilar o saco sem machucar a pele.
Alguns homens acabam por usar o próprio sabonete do banho para promover o deslizamento. Entretanto, saiba que não é o mais adequado, pois o sabonete pode ressecar a pele devido a sua natureza desengordurante. Além do mais, alguns sabonetes possuem esferas esfoliantes, sendo duplamente pior.
4. Pegue a lâmina de barbear
Evite usar a lâmina mais de uma vez. As lâminas usadas podem oxidar e estragar, com isso gerando micro traumas na pele depilada.
Outra razão importante para descartar as lâminas velhas é que elas são um prato cheio para a proliferação de bactérias, em especial de tipo estafilococos. E você não quer uma infecção na região íntima, certo!?
5. Faça os movimentos corretos
Para depilar a região pubiana corretamente, raspe no sentido de crescimento dos pelos, ou seja, para baixo.
Aqui entra um adendo de como raspar o saco, que é a parte mais chata, por assim dizer.
- Primeiro, puxe seu pênis em direção a barriga para que você veja a bolsa escrotal com clareza;
- Posteriormente, estique a bolsa escrotal suavemente enquanto você raspa. Raspe com movimentos suaves e curtos;
- Aproveite e raspe também a parte que faz contato com o períneo.
Lembre-se que é importante sempre ter certeza que seu saco não esteja enrugado na hora de passar a lâmina, se não pode cortar.
6. Enxague e seque
Agora que você raspou as áreas desejadas em torno de seus órgãos genitais, é hora de enxaguar.
Pegue uma toalha limpa e seque suavemente. Evite movimentos de esfregar em torno da área que você acabou de depilar.
Enxugar-se com palmadinhas ajudará a reduzir os inchaços e a irritação.
7. Hidrate
Aplicar um hidratante depois da depilação é fundamental para ajudar a pele a se recuperar e evitar irritações e ressecamentos.
Dê preferência aos hidratantes que se dizem reparadores, com ingredientes que acalmam a pele e que possuem propriedades anti-inflamatórias.
Cuidado com produtos muito perfumados, conservantes ou muito álcool. Tudo isso pode irritar a pele que já está temporariamente sensibilizada.
Cuidados pós-depilação do saco
Tão importante quanto preparar a pele instantes antes da depilação, aderir a alguns cuidados depois de se depilar facilita a próxima depilação ao cuidar da pele da região.
Se você produz muito suor na virilha, para evitar qualquer irritação e inflamação na região (o que acabaria inviabilizando a próxima sessão de depilação), use um talco de vez em quando, pode ser talco de bebê, ou até talco seco, em forma de gel. Isso irá evitar que a região se torne muito úmida pelo suor.
Outro fator inportante é a esfoliação eventual para evitar pelos encravados e foliculite.
Esfoliar uma vez por semana com uma bucha vegetal suave ou produto próprio para isso, vai te ajudar a ficar livre do incômodo dos pelos encravados e facilitar a sua próxima depilação.
Os cuidados pós-depilação fazem parte de uma boa estratégia de como depilar o saco corretamente. Não ignore essas etapas.
Conclusão
Pronto, agora você sabe como depilar o saco, o pênis e qualquer parte que você quiser com barbeador.
É um fato, depois que começar a depilar os órgãos genitais, você sentirá a necessidade de continuar. Enquanto muitos deixam os pelos crescer em uma taxa diferente, você provavelmente desejará repetir o processo mencionado acima, pelo menos uma vez por semana.
Com o passar do tempo, você será capaz de descobrir com que frequência precisará depilar a sua região pubiana. Você encaixará essa prática a sua rotina e determinará por si próprio a melhor maneira de fazer isso.