Só ficar ou namorar sério? Se você está em dúvida leia isso!
Desliza para a esquerda, desliza para a esquerda, desliza para a esquerda, mas, de repente, há uma linda garota no Tinder. Ela tem um rosto sedutor e bonito, e você instantaneamente se sente atraído por ela, então desliza para a direita.
Depois de algumas mensagens aqui e ali, vocês dois se encontram para um café que leva a um bar para "apenas uma bebida". Alguns drinques depois, você a está levando de volta para seu apartamento, abrindo a porta, beijando-a apaixonadamente no pescoço enquanto ela tira suas roupas. Você experimenta o melhor sexo e provavelmente a melhor noite da sua vida.
Ela abalou completamente o seu mundo.
No dia seguinte, você não consegue parar de pensar nela. Você sente que ela tem tudo - é inteligente, é gostosa e parece estar muito a fim de você. Você vai de "Isso vai ser um ótimo sexo casual" para "Eu quero namorar essa garota".
Mas você fica confuso quanto ao que fazer agora. Você fala com ela ou a ignora, é apenas sua imaginação brincando com você ou você realmente gosta dela, você manda uma mensagem para conversarem apenas, ou liga para ela para marcar um encontro?
Tantas perguntas, tanta confusão. Eu sei, quem nunca passou por algo parecido?! É por isso que vamos ajudá-lo com essa decisão.
Primeiro determinaremos se você realmente deseja namorar a garota e, em seguida, prosseguiremos com as 10 maneiras de transformar os encontros casuais em um relacionamento. Porque na maioria das vezes, parece que os caras realmente não querem um relacionamento, eles querem conforto ou têm outras necessidades não diagnosticadas.
É por isso que temos uma lista onde vamos verificar isso para ajudá-lo a determinar o que você realmente deseja.
Como saber se quero namorar?
Para saber se você quer namorar ou ficar solteiro, analise os 4 pontos da lista abaixo, chamamos de lista de verificação. Essa lista guiará quem está se dizendo: "Não sei se quero namorar"...
1. A fase da lua de mel
No momento em que conhece uma garota sente que ela é a única no mundo para você. Você vê toda a sua beleza e fica simplesmente hipnotizado por tudo o que ela faz, sem perceber nenhuma de suas falhas.
Bem-vindo à fase da lua de mel.
A fase da lua de mel é quando você está apenas começando a conhecê-la e acha que a ligação entre vocês é super legal. Mas se eu pedisse para você nomear as falhas dela (e acredite em mim, todo mundo tem falhas), você seria incapaz de fazê-lo.
Quando nossos hormônios estão em alta e acreditamos que encontramos a nossa alma gêmea, o que de fato acontece é que ficamos cegos pela fase da lua de mel.
Dedique um pouco do seu tempo para realmente conhecer sua conexão com ela, seus pontos fortes e fracos, mas também suas falhas. Só então você poderá ver a pessoa como ela realmente é, em vez de ficar só com a imagem mental que projetou dela.
Questão para se pensar: "Você pode citar três de suas falhas e como você as está aceitando?"
O ponto é que todos temos falhas, mas elas são aceitáveis para você?
2. Síndrome do "único peixe no mar"
Por algum tempo você não tinha ninguém, e de repente, uma garota apareceu. Então você se precipitou e pensou que precisava sair com ela.
Existem mais de 4 bilhões de mulheres por aí e mesmo se você tiver 37 critérios para escolher as mulheres, ainda encontrará pelo menos 50.000 garotas que são exatamente como você gostaria. Não se preocupe.
Se você esteve fora do jogo por muito tempo ou não teve sucesso, então é hora de refletir sobre isso.
Considere se você deseja um relacionamento apenas porque não há mais ninguém agora, ou porque você realmente se importa com essa pessoa.
Se não for a pessoa certa, não se comprometa com um relacionamento. Você vai desperdiçar o seu tempo e o dela, e vocês dois acabarão magoados com isso.
Questão para se pensar: "Quando foi a última vez que você fez sexo antes dessa pessoa aparecer?"
O ponto é, você está carente e acha que essa é a sua única chance de namorar ou você realmente gosta dela de um jeito especial?
3. Relacionamento adequado ao seu estilo de vida
Se você acabou de sair do seu emprego e está construindo uma start-up que requer 16 horas de trabalho por dia, então você deve pensar sobre o tempo necessário para um relacionamento funcionar.
Um relacionamento não é como os encontros casuais. Um relacionamento adequado que funcione requer tempo e energia. Isso é algo que você não tem quando está sobrecarregado, mal pago ou simplesmente vivendo a uma velocidade a 1000 por hora.
Dê uma boa olhada no seu estilo de vida e veja se consegue transformar os encontros de apenas sexo que requer menos tempo, em um relacionamento que requer muito mais.
Questão para se pensar: "Quantas horas por semana posso dispor para o meu relacionamento?"
4. A dupla aprovação entre coração e mente
Quando você está construindo um relacionamento deseja que ele tenha algum futuro. Você não quer estar em uma relação apenas porque deseja estar.
Você quer saber se existe um futuro que vocês dois podem compartilhar juntos. Mas para entender e ver isso, você precisa da aprovação dupla.
Já discutimos os perigos da fase de lua de mel em decidir transformar uma conexão somente física em um relacionamento. Aqui, faremos uma abordagem "lógica" dos relacionamentos.
Você precisa se sentir emocionalmente certo para a outra pessoa e também avaliar logicamente como vocês dois se sairiam juntos.
Você pode ter tesão por uma garota e fazer um sexo alucinante, mas ela é uma viciada em drogas que roubou sua TV da última vez que ela esteve em seu apartamento.
O coração diz sim, a mente diz "oh, não".
Ela é uma administradora com sua própria vida e autonomia, um ótimo apartamento, um corpo maravilhoso e sem problemas com o pai como bagagem emocional. Mas não há absolutamente nenhuma química entre vocês dois.
A mente diz sim, o coração diz "ah, não."
Questão para se pensar: "Minha mente e meu coração dizem sim para ter um relacionamento sério com ela?"
Para ajudar a entender se o que você sente pela pessoa é só sexo ou algo a mais, recomendamos essa leitura completar sobre as principais diferenças entre amor e sexo.
Se você examinou a lista de verificação e decidiu que realmente não quer namorar agora, tente manter como está, sem avançar para algo sério.
Mas se você examinou esta lista de verificação e decidiu que realmente deseja namorar essa mulher, continue lendo o artigo. Você encontrará 10 conselhos simples sobre como transformar uma conexão somente física em um relacionamento de verdade.
Como transformar uma ficante em namorada?
Somente quando você respondeu as perguntas e decidiu que quer namorar, é hora de ver os conselhos sobre como transformar seus encontros casuais em uma relação comprometida.
1. Fazendo uma conexão real
Ter uma conexão real com alguém é transformar algo meramente físico em uma ligação emocional com sinceridade, vulnerabilidade e profundo afeto pela pessoa.
Para entender melhor sobre isso, indico um filme chamado "Don Jon" ou com o título em português "Como não perder essa mulher". O filme estrelado por Joseph-Gordon Levitt e Scarlett Johannson é exatamente sobre formar uma conexão real, profunda e significativa com outra pessoa.
2. Façam atividades juntos, mas comecem devagar
Estar em uma relação envolve fazer planos juntos. Você não precisa exagerar aqui ligando para ela para falar sobre o casamento de sua prima, que é daqui a seis meses; simplesmente sugira que ela pode passar a noite e então vocês dois podem tomar um café da manhã juntos.
Ou ligue para ela para um café durante o dia - algo que envia uma mensagem de que este não é um convite para o sexo, mas sim algo a mais.
A regra aqui é dar passos pequenos e incrementais em vez de saltos gigantes. Café durante o dia é bom, um jantar em um restaurante chique, não agora.
3. Falando sobre relacionamentos em geral
Pode ser um pouco estranho no início. Então sobre o que falar?
Assuma a liderança e comece a falar sobre relacionamentos (em geral) e como eles simplificam a vida, qual é o seu significado e como eles são ótimos quando você encontra uma pessoa incrível.
Não pressione para falar sobre ex-namorados ou namoradas, mas simplesmente mantenha a conversa sobre generalidades e continue a partir daí. Você notará como ela age, sente e reage a este tópico, de modo que você se adapta a ela e deixa a conversa fluir.
4. Perguntando sobre a vida dela
Pergunte sobre seus hobbies, a coisa mais louca que ela fez na adolescência, como foi sua infância, quem foi sua estrela de cinema favorita e etc.
Pergunte as coisas que revelam o caráter dela. É assim que você vai aprofundar o relacionamento que vocês dois têm, mudá-lo de apenas físico para emocional e transmitir a ela que você está interessado nela. E por interessado, quero dizer não apenas no seu corpo, mas também em seu cérebro, emoções e vida.
5. Mostre a sua vida e como é legal
Mantenham uma conversa legal, não um interrogatório. Mostre nas entrelinhas que você é um cara bacana.
Vamos usar uma situação hipotética aqui para ficar mais fácil de entender. O que causa uma melhor impressão nesses dois cenários?
- 1° cenário: "Eu tenho um iate 70".
- 2° cenário: "Ei, vou dar uma pequena festa no próximo domingo e seria legal se você pudesse ir. Vai começar às 15h no cais 55 da Marina del Rey. Você conegue ir?"
- "Sim, claro, estarei lá. Você tem um barco?"
- "Sim, esqueci de mencionar isso. Os negócios estavam indo bem, então comprei um no ano passado."
- "Uau, que bom."
E a conversa poderia continuar de muitas maneiras diferentes, todas benéficas para você, caso usasse a segunda abordagem.
Claro que, ter um barco legal está fora da nossa realidade, pelo menos para a maioria das pessoas. Mas é só para ilustrar como você pode deixá-la interessada em sua vida.
Em vez de dizer a ela como você é legal, corajoso, rico, inteligente e confiável, simplesmente mostre isso a ela por meio do seu estilo de vida.
Você não precisa exagerar, isso só teria um efeito contrário. Simplesmente viva sua vida como você vive normalmente e mostre isso a ela.
Você pode simplesmente levá-la à sua cafeteria favorita, onde a equipe o trata como da família, ou convidá-la para um filme onde ela possa ver as fotos de suas viagens nas paredes do seu apartamento. Ou cozinhe algo para o café da manhã ou almoço - você decide.
O objetivo aqui é mostrar a ela que você é um cara bacana não apenas na superfície, mas que realmente leva uma vida legal.
6. Faça-a sentir sua falta
"Mensagem enviada às 19h00";
"Mensagem lida às 19:01";
"Mensagem respondida às 19h02".
Quando ela lhe envia uma mensagem ou exige que você converse com ela, invista tempo nela e, em geral, esteja disponível para conversar com ela. No entanto, você precisa relaxar um pouco e não responder imediatamente. Tenha um pouco de calma.
Se você acabou de mostrar a ela sua vida legal e agora ela está viciada em você e quer te conhecer mais, não se entregue imediatamente em uma bandeja, para que ela não se canse de você.
Você precisa usar o que algumas pessoas chamam de "teoria das cordas do gato". Ao pegar uma bola de barbante e provocar o gato com ela, segurando-a tão perto, mas fora do alcance, ele vai constantemente pular para pegá-la, mantendo-se assim interessado nela.
Mas, se o gato pegar a bola, ele brinca com ela por um tempo, mas logo perde o interesse. Se a bola estiver completamente disponível, o gato nem se incomodará.
Assim, ao revelar um pouco sobre você, mas se manter ainda um pouco fora de alcance, ela simplesmente vai querer você ainda mais. É um ótimo jeito de como fazer a pessoa não parar de pensar em você.
Então, aguarde algumas horas para responder às mensagens, remarque o horário em que couber a você em vez dela e "defenda" o seu tempo. Isso a fará persegui-lo porque as pessoas querem o que não podem ter.
7. Use a atração passiva
Isso basicamente significa que ela deve saber que você tem outras garotas em sua vida e que elas requerem um pouco do seu tempo. Ela não é a única que quer sua atenção e se ela te quer, precisa fazer um esforço.
Você pode usar as mídias sociais de forma eficaz para isso, exibindo-se com outras meninas via Facebook ou Instagram. Quando ela vê que você é uma "mercadoria procurada", imediatamente aumentará a atração dela.
Isso se baseia no chamado "valor percebido". Você não pode tocar nesse valor, mas certamente está lá e as pessoas o valorizam - mesmo que seja apenas na percepção.
A marca de qualquer empresa é um valor percebido e você como pessoa pode fazer a mesma coisa.
Queremos mais das coisas que consideramos valiosas e, se outras pessoas quiserem, o valor percebido do item aumenta. Portanto, quanto mais mulheres querem você, mais valor você parece ter. Isso é chamado de atração passiva e você deve usar a seu favor.
8. Estar com ela 100% ou nada
Ok, você é um cara ocupado com um estilo de vida incrível e muitas garotas ao seu redor. Mas quando você encontra tempo para o namoro que deseja começar, você precisa dar a ela o seu tempo - 100%.
Significa que quando você finalmente está com ela, você está com ela 100%. Não fique rolando a tela do Instagram enquanto ela fala, nem trabalhe quando estiver com ela.
Quando você está com ela, você está 100% presente no momento. Se você a fizer se sentir tão importante em sua vida, fazendo dela o seu mundo pelo tempo que passarem juntos, você arranjará uma ótima namorada.
Não faça as coisas meia-boca. Faça 100% ou não faça nada.
9. Crie mistério ao seu redor
Ei garota, aqui está a minha história de vida em 3 minutos e é isso. Uau, que filme chato ... quero dizer, pessoa.
As pessoas gostam de um bom mistério na vida e quando você conhece alguém, é a mesma coisa. Deixe muitas lacunas em aberto, mas você pode dar algumas dicas aqui e ali.
Deixe-a querer conhecê-lo mais e explorar tudo o que você é, em vez de simplesmente contar tudo a ela de uma vez só.
Quando uma mulher tem esse olhar "Quem no mundo é você?", significa que você a deixou interessada. E ela estará em uma missão para descobrir quem você é. Lembre-se da teoria das cordas do gato aqui - dê a ela apenas o suficiente para mantê-la fisgada, mas não tudo para ficar entediada.
10. Crie um cenário de "você e eu versus o mundo"
E o último conselho para transformar ficante em uma pessoa com quem você deseja namorar é criar um cenário "eu e você vs. o mundo".
Isso também tem a ver com a biologia evolutiva, onde as tribos lutariam juntas se houvesse uma ameaça maior colocando todos eles em perigo.
Durante esse tempo de crise, você se torna tão coeso contra algo lá fora que age como um único indivíduo. E ao criar esse tipo de cenário, vocês dois obtêm essa coesão interna contra algo lá fora no mundo.
Você pode criar esse tipo de conexão com coisas simples. Como exemplo, pode ser um filme que vocês dois não gostam, mas que todos adoram, ou uma experiência simples que vocês dois tiveram juntos, que ninguém mais teve.
Enquadrar a conversa dessa forma acontece naturalmente durante um longo período de tempo, mas se você quiser que isso aconteça rápido, você deve usar a polarização.
Para isso, coloque você e a garota com quem deseja namorar de um lado, encontrando algo que vocês amam, e coloque todos os outros do outro lado, tornando-os seus "inimigos".
Por exemplo, vocês dois amam a banda Coldplay, mas se conheceream em uma balada sertaneja. Então você diz a ela "Olha todas essas pessoas que gostam desse tipo de música, enquanto você e eu sabemos o verdadeiro valor da música - tocada pelo Coldplay.”
Uma polarização instantânea e vocês dois formam uma equipe contra todos.
Conclusão
Chegando até aqui, você já tem uma bela noção se quer ou não namorar com aquela pessoa que você está encontrando ocasionalmente. Só você poderá concluir e dar o veredito para a sua história.
Se você relamente quer namorar, siga os 10 passos aqui mencionados. Boa sorte com a sua garota!