O que fazer quando você quer mais sexo do que a sua parceira?
A mulher querer pouco sexo enquanto o homem quer transar com frequência é uma dinâmica que acontece com vários casais. Mas muita calma nessa hora! Deve-se ter cautela quanto a isso, para evitar que os homens tirem conclusões precipitadas e, às vezes, sabotem um relacionamento saudável.
Se alguns homens gostam de fazer sexo várias vezes ao dia e outros homens são mais do tipo uma vez por semana; o mesmo vale para as mulheres. Acredite ou não, é muito comum essa disparidade dinâmica de desejo sexual (Alman, 2011).
Independentemente da sua situação, é fundamental perceber que a maioria dos casais opera em velocidades diferentes e comparar o seu nível de desejo sexual com o da sua parceira pode causar problemas na relação.
Considere essas questões
Antes de pensar: "Minha namorada / esposa não quer transar" ou que ela tem falta de desejo sexual; responda a si mesmo essas questões.
1 - Por várias razões pode haver fatores atenuantes que contribuem para a falta de desejo sexual feminino. Supondo que vocês dois sejam próximos, por que não conversar sobre isso?
Uma razão muito real pela qual o impulso sexual dela parece inferior ao seu pode ser emocional. Em outras palavras, as mulheres tendem a precisar de uma conexão emocional como parte do sexo.
2 - Já pensou que ela pode não entender como agradar você e ter vergonha de perguntar?
3 - Por outro lado, e se você não estiver fazendo o que ela gosta, mas ela se sentir desconfortável em falar no assunto?
Convenhamos que esse tipo de conversa nem sempre é a mais fácil de se ter.
Como homens, somos programados para ser mais físicos. Isso remonta aos nossos primórdios quando caminhamos pela primeira vez na Terra. Vamos ser verdadeiros - nosso padrão automático é ir direto ao ponto.
Embora não haja nada de errado com isso, às vezes, a intimidade pode ficar em segundo plano. Como forma de autoverificação, reflita sobre a seguinte questão:
4 - Quando foi a última vez que vocês dois se beijaram?
Não é sobre beijo rápido na bochecha. Não é um beijo na testa. Em vez disso, estou falando sobre o tipo de beijo que vai direto ao âmago.
Se você não consegue se lembrar da última vez que isso aconteceu, considere isso um aviso do universo para voltar ao básico. Em outras palavras, é hora de restabelecer a consciência em torno dos corpos um do outro.
Existem várias maneiras de fazer isso. Os exemplos incluem toques suaves, segurar e acariciar. Você saberá que as coisas estão de volta aos trilhos quando puder intuir bem no fundo que ela está na sua sintonia.
5 - Qual é a sua definição de sexo? Como é para sua parceira? Você considera o sexo oral uma forma de sexo? O que você acha sobre carícias? Como as definições dela podem diferir das suas?
Por mais bobo que possa parecer, nem todos compartilham os mesmos pensamentos.
O sexo para muitas mulheres, mesmo quando é selvagem, é principalmente uma função da percepção mental. Além disso, envolve muito mais do que a estimulação genital.
6 - Parece que a falta de vontade de sexo é tamanha da parte dela que você espera até que ela inicie? Quando ela não o faz, você apenas fica sentado lá e não faz nada?
Se sim, você não está sozinho nessa. Em muitos relacionamentos, é a hora da luz verde feminina para a intimidade. Mas conforme o tempo passa, as coisas se tornam previsíveis. Por sua vez, isso pode levar ao tédio massivo. Mas, no geral, a mulher tende a gostar que o homem inicie.
É por isso que você precisa iniciar o sexo! Não espere! E veja isso como uma oportunidade de diálogo também. Em outras palavras, conversem sobre o que está acontecendo. Uma dica: pergunte a ela quais são as suas fantasias sexuais. Na medida do possível, você poderá tentar realizá-las. Mas para te ajudar, temos um artigo inteiro sobre as fantasias sexuais femininas mais comuns.
Um outro artigo que pode lhe ajudar é este aqui. Nele é revelado o que as muheres falam dos homens na terapia. Ou seja, quais são as queixas que elas contam ao terapeuta se tratando do relacionamento amoroso, mas não contam aos homens.
Se a sua mulher não está de bom humor e você está, considere o prazer próprio. Sim, você leu certo. Estou falando sobre o tópico tabu da masturbação. Sei que isso pode parecer desconfortável, mas você pode descobrir que é útil. Além do mais, masturbar-se é muito saudável. Obviamente, ambas as partes precisam concordar.
Porém, o objetivo não deve ser manipulá-la para conseguir sexo. Em vez disso, trata-se de criar intimidade de uma forma que satisfaça ambas as necessidades.
7 - Você já pensou na possibilidade da terapia de casal?
Se vocês dois chegaram a um lugar onde o sexo não está acontecendo, pode ser um momento para pensar sobre terapia de casais.
De certa forma, em algum ponto, todos os relacionamentos passam por períodos de seca. Quanto mais tempo vocês dois ficarem juntos, maior será a probabilidade de isso acontecer.
Em vez de culpar e fazer suposições, faz sentido trabalhar com um profissional experiente. Isso pode ajudá-los a entender melhor a dinâmica única de seu relacionamento.
Um recurso que eu gostaria de sugerir é o livro chamado: As 5 linguagens do amor para homens: Como expressar um compromisso de amor a sua esposa, de Chapman (veja o preço na Amazon).
O que eu gosto nessa leitura é a maneira como o autor fala com os homens usando uma linguagem amigável. É repleto de conselhos práticos projetados para ajudá-lo a criar um vínculo relacional mais estreito com a parceira.
Lembre-se de que nem todo mundo opera na mesma velocidade dentro das quatro paredes. A comunicação é a chave - e também a paciência.
Referência:
- Alman, I. Desparidade do desejo sexual. Obtido em Psychology Today: Psychology Today